5 DICAS PARA BLINDAR A CASA CONTRA ANSIEDADE!

ansiedade.png

Você é uma pessoa Ansiosa?

 

Conhece o princípio 90:10? Este princípio fala que 90% do que nos acontece é devido aos 10% da forma como reagimos aos fatos!

 

Se você é ansioso, vive precipitando os fatos e levando uma vida de angústias e preocupações por muitas vezes desnecessárias. Se a Ansiedade vira um comportamento crônico logo vai afetar a saúde gerando hipertensão, problemas cardíacos e dores em geral inclusive a Fibromialgia.

 

A linha que separa a ansiedade normal da exagerada varia de um indivíduo para o outro. O contato com o novo e situações em que a pessoa se sinta julgada, avaliada ou pressionada demais podem desencadear crises de ansiedade. O sono é um bom termômetro para detectar transtornos de ansiedade. Se você perde o sono todas as vezes em que tem um compromisso diferente, é bom ficar atento!

 

Combater a ansiedade é importante para prevenir o desenvolvimento de outras doenças. A depressão é uma das complicações mais frequentes, além do abuso de álcool e da dependência de remédios antidepressivos.

 

Então mãos à obra ...

 

Atitudes que combatem a Ansiedade

 

1. Concentre-se - Preste atenção na atividade que você está realizando, em vez de fazer uma coisa enquanto pensa em outra. Mantenha-se no presente!

 

2. COMBATA OS PENSAMENTOS NEGATIVOS - Não se deixe enganar pela mente.

 

3.  À LUTA EM VEZ DE FICAR SE PREOCUPANDO - os problemas se resolvem no plano da ação e não no do pensamento. Pense nas soluções dos seus conflitos e tome boas atitudes. No intervalo entre essas duas coisas, não fique remoendo ideias fixas. Isso não resolve os problemas e só serve para nos deixar ainda mais angustiados.

 

4. RESPIRE - Quando bater aquela tensão, respire fundo e pense: preciso mesmo ficar tão aflito e ter tanta pressa para resolver isso?

 

5. ENCARE AS DIFICULDADES - Perder faz parte da vida. Não queira ganhar a qualquer custo. Tenha claro na cabeça que não temos como controlar todas as situações.

 

As 5 melhores dicas para que a Casa ajude você a combater a Ansiedade

 

1. Pinte as paredes em tom pastel. Evite o vermelho, amarelo e laranja, estas cores aumentam o nosso grau de Ansiedade. A cor Verde (clara) é muito boa para equilibrar o nosso emocional.

 

2. Pendure na parede quadros com paisagens tranquilas.

 

paisagem-1.png
paisagem-2.png

3. Sempre tenha muitas plantas na casa, elas revitalizam o ambiente, acalmam e proporcionam equilíbrio.

 

4. Na cozinha, tenha utensílios azuis, verdes e pretos eles diminuem a nossa ansiedade na hora das refeições

 

5. Decore com objetos arredondados, as curvas dão maior sensação de aconchego e paz.

 

Essas são dicas básicas, mais incríveis no efeito que provocam em nosso emocional! Essas observações poderão ser aprimoradas através do mapeamento individual realizado no Feng Shui Coaching.

Persistir-ou-Desistir-peq.jpg

E-Book Persistir ou Desistir
a escolha é sua!!!

 

Uma terapia rápida e sincera sobre você, seus objetivos e sonhos!

 

Dicas simples e práticas, aplicáveis no dia a dia. Leitura fácil e direta com muitos testes de avaliação para ajudar você a transformar a sua Vida!

 

Ser o capitão de sua Alma! Porque viver em PAZ consigo mesmo é fundamental!

COMPARTILHE