O efeito das Cores!!!

 

Você já parou para observar como determinadas cores nos ambientes podem nos agradar ou nos incomodar? Pintar uma casa ou um cômodo com a cor escolhida, além de trazer uma sensação de limpo e novo, pode trazer uma vibração especial para o ambiente e para nós que ali habitamos.

 

No Feng Shui a cor de uma casa ou cômodo é escolhida segundo o posicionamento do Ba-guá e o estudo da energia pessoal dos proprietários. Através dessa análise o Consultor Feng Shui indica as cores necessárias não só para curar as energias nocivas da casa como também para equilibrar e restaurar as energias dos moradores do local. Portanto entenda as indicações abaixo apenas como "sugestões" que podem ser utilizadas em sua casa.

 

feng-shui-bagua.jpg

Princípios Básicos:

 

Nunca pinte o ambiente interno de sua casa ou apartamento de uma só cor, pois nos momentos em que não estiver bem ela pode aumentar o grau de frustração com a vida, pois tudo fica sempre igual não se vê possibilidade de mudança e novas perspectivas podendo assim enfatizar "estados depressivos".

 

Pinte o teto sempre de branco, pois irá favorecer a luminosidade da casa ou apto, ativando energias mais positivas de ação.

 

De modo geral...

 

As cores frias são boas para quartos e locais de relaxamento e oração; as cores quentes são reservadas para os ambientes mais sociais.

 

Nos quartos de dormir, as melhores cores são o verde e o azul, podendo-se colocar algum detalhe vermelho no quarto do casal, para incentivar o romance.

 

Nas salas de visitas e de jantar, é preferível o uso de cores quentes, como o amarelo, o laranja e o vermelho.

 

Escritórios ou áreas de estudo podem usar a cor amarela para aumentar a atividade mental.

Cores Básicas

 

BRANCO
Representa o elemento METAL e está ligado a área de CRIATIVIDADE do Ba-guá. No Feng Shui é uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente. Muito cuidado quando o branco aparece em demasia pois nos passa uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.

 

PRETO
Representa o elemento ÁGUA e está ligado a área de TRABALHO do Ba-guá, deve ser usado com muito cuidado. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa pois é opressivo e depressivo.

 

CINZA
Esta cor esta ligada a área de AMIGOS do Ba-guá. É uma cor para ser utilizada em pequenos recortes ou mesmo através de utensílios nessa cor. Em excesso pode causar tristreza e depressão. Evite portas de entrada nessa cor pois trazem o desânimo para dentro de casa.

 

No próximo artigo falaremos sobre as demais cores...

 

 

Quer mudar sua Vida?

 

 

Em 17 dias você pode aprender Feng Shui e utilizar a energia da Casa para conquistar seus objetivos em 2018!

 

Interessada? Saiba mais sobre o Curso Online Feng Shui, clique Aqui!

 

e-books.jpg

E-books

 

 

Um jeito simples, rápido e prático de mudar sua Vida! Exercícios práticos para o dia a dia e que podem tirar você da mesmice! Quer saber mais?

capa-curso.jpg

Curso Online Feng Shui

 

 

Você faz no seu tempo e em qualquer dispositivo! Esse é um curso rápido e prático, mas ao mesmo tempo intenso, pois a partir do momento de sua inscrição, já estará trabalhando com a sua energia!