Como ser Feliz com o que se tem?

 

Wabi Sabi é um estilo de vida onde se dá valor à simplicidade, autenticidade e a natureza em detrimento da ostentação, alta tecnologia e design. Procede do Japão e tem como base o pensamento Zen Budista.

 

Um dos benefícios do pensamento zen é que ele retira o poder de crenças, ideologias, doutrinas ou conceitos que muitas vezes foram impostos e com isso nos permite retomar o controle de nossa vida. Viver em uma casa Wabi Sabi reforça a ideia de que não existem regras, que tudo está dentro de nós.

 

Esse tipo de atitude desenvolve a força interior, a autoconfiança e uma independência de pensamento. O destaque é a sua própria pessoa e não o modismo ou teorias de outras pessoas.

 

 

wabi-sabi.jpg

O principal ponto do Wabi Sabi é aprender a desfrutar dos prazeres simples da vida. É a capacidade de ser feliz com o que se tem, pois o conceito de  felicidade  vem de dentro. Você pode encorajar a si mesmo para ser mais feliz, independentemente do que está acontecendo ao seu redor. Isso é preferível a depender de fatores externos para ser feliz. É encontrar apreciação no momento atual e aceitar com naturalidade a passagem do tempo.


Muitos conceitos e crenças podem tornar o nosso mundo mais pequeno, pois nossas mentes tendem a bloquear as coisas que não cabem nos nossos sistemas de crença. O Wabi Sabi ajuda a reverter o processo de adoção de crenças rígidas e reabre as nossas mentes para novas possibilidades, para ser capaz de ver o mundo na sua totalidade. Ele gentilmente nos leva a redescobrir o nosso apetite de infância por admiração e curiosidade. Ele é a antítese de um mundo materialista moderno, cheio de consumismo desenfreado e fornece uma opção para quem deseja obter um melhor equilíbrio na vida e experimentar uma percepção diferente de si mesmo.

 

Essa filosofia enfatiza o uso de materiais naturais e ecológicos (madeira envelhecida,  barro, lã, algodão cru, linho) e a mobília deve utilizar  elementos reciclados/ reaproveitados, objetos artesanais e outros encontrados em feiras de antiguidades; privilegia a luz natural  em detrimento da iluminação artificial e traz a natureza para dentro da casa através da colocação de plantas, flores e até ramos de árvores. Tons de Terra são os mais utilizados.

 

O que acha dessa nova filosofia?

 

A volta ao rústico, a simplicidade, um jeito de ser mais livre, mais integro?

 

O feng Shui busca harmonizar o ambiente e o Wabi Sabi busca harmonizar o seu interior. E que tal a união das duas filosofias?

 

Pense a respeito, afinal o que realmente é importante para você? Sua casa reflete isso?

 

 

Quer mudar sua Vida?

 

Em 17 dias você pode aprender Feng Shui e utilizar a energia da Casa para conquistar seus objetivos em 2018!

 

Interessada? Saiba mais sobre o Curso Online Feng Shui, clique Aqui!

 

e-books.jpg

E-books

 

 

Um jeito simples, rápido e prático de mudar sua Vida! Exercícios práticos para o dia a dia e que podem tirar você da mesmice! Quer saber mais?

capa-curso.jpg

Curso Online Feng Shui

 

 

Você faz no seu tempo e em qualquer dispositivo! Esse é um curso rápido e prático, mas ao mesmo tempo intenso, pois a partir do momento de sua inscrição, já estará trabalhando com a sua energia!